Obs.:Preservada a grafia original.

Em julho, o I Leilão de Gado

A diretoria do Sindicato Rural de Frutal está organizando o I Leilão de Gado Leiteiro e de Corte de Frutal. A firma Programa está encarregada de acertar todos detalhes.

FRUTAL – O Parque Azul, sede da Exposição e da Feira de Animais de Frutal, terá, a partir deste ano, mais uma função importante nas promoções do Sindicato Rural. No próximo dia cinco de julho, a partir das 13 horas, ali será realizado o primeiro Leilão de Gado de Corte e Leiteiro de Frutal cuja organização está entregue a uma firma especializada, a PROGRAMA, de São Paulo. Cerca de mil animais, divididos em lotes, estarão na oportunidade à disposição dos criadores locais. São 600 machos e 300 fêmeas, além de reprodutores bovinos e eqüinos. Entre os animais a serem leiloados, estarão incluídos os arrecadados pelo Sindicato Rural de Frutal, através de sua campanha (ainda em prática) de doação de bezerros, que vem obtendo, segundo um dos membros da diretoria da entidade, Adalberto José Queiroz, "um resultado surpreendente". Já recebemos doações até de pessoas que não são associadas ao Sindicato", conta ele. "E devemos alcançar a casa dos 300 bezerros até o dia do Leilão".

Financiamento

– Para facilitar a realização do Leilão, a diretoria do Sindicato praticamente já garantiu o financiamento de animais pelo BNCC, Banco Nacional de Crédito Cooperativista. Adalberto adiantou que os produtores interessados em leiloar lotes durante a promoção devem se dirigir à Secretaria do Sindicato para fazer inscrição.

Objetivos

– A renda do Leilão, segundo Adalberto, será "revertida em melhoramentos para o Parque Azul". Entre elas, a prioritária é a pavimentação do parque. Depois a ampliação dos currais visando a realização da Feira de Animais e o muramento. A Exposição e a Feira deste ano estão previstas para o período de 26 a 30 de agosto e o Sindicato já vem se movimentando na organização da festa. Para este ano, entre as muitas novidades, uma é toda especial: depois de vários anos afastado da organização da promoção, o grupo de "Os Idealistas" deve voltar a participar efetivamente da Exposição e da Feira.


Voltar

Todos os direitos reservados